} Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

episódio 2 - no corredor

Atravessou o corredor a medo. Era isso ou acordar novamente a irmã. O corredor era tão escuro que lhe parecia impossível a uma criança. As tábuas faziam-se notar a cada passo e ela preferia atravessá-lo em pressa do que se demorar por ali. Deviam ser uns 4 metros que lhe pareciam 12. Respirava fundo e ia de olhos fechados como se isso a protegesse do medo. O medo era de nada. Só do escuro, do desconhecido, do caminho, de não saber o que estava do outro lado.  Mesmo já tendo passado ali com a luz do sol. Quando chegava era bom e era mau porque era obrigatório voltar. Já sabia que nada se passava e que era só um caminho e mesmo assim voava para chegar o mais depressa possível. No dia a seguir era igual. Todos os dias.O mesmo corredor escuro. Todos os dias a luz da manhã a fazer esquecer a noite. As manhãs serviam para lhe descansar a alma e se rir de si mesma. Tinha a certeza que à noite não haveria medos porque estava tudo ali, tudo o que era para existir, tudo o que fazia realmente par

De regresso aos treinos... e na praia!

Confesso que me custou estar parada uma semana. Não sou desportista mas é muito mais fácil habituarmo-nos ao ritmo do exercício do que se julga.

Na sexta feira já não tive dores e por isso combinei com a SportsLab ir ao treino da FhitUnit.
Os filhos ficaram bem entregues com o pai - ele com varicela por isso não poderia sair de qualquer maneira e ela feliz da vida.

Estava um bocado nervosa, sempre ouvi dizer que é duro fazer exercício na areia mas a verdade é que estou com um espírito bom para este desafio e fui cheia de vontade, às 10:00 da manhã com um dia lindo e uma praia inteira à nossa espera.


Os treinos são organizados num circuito com vários postos, em cada posto, um grupo. O meu grupo - espectacular - era só miúdas e mantém-se do início ao fim. Em cada posto um exercício diferente e cada um mais exigente que o outro.

Agachamentos, pranchas, uso de pesos, elásticos, saltos, corrida e TRX- prometo que com tempo vou aprendendo os nomes técnicos.

O bom do treino funcional é que utiliza os movimentos naturais do corpo como baixar, levantar, correr ou saltar e que combinados com uma resistência exercitam todos os músculos do nosso corpo. Mesmo todos! Em muitos dos exercícios a resistência é mesmo e só o nosso peso. E garanto que basta.

Este tipo de treino não se foca por exemplo só nos abdominais se os quisermos mais definidos, os exercícios trabalham sempre várias partes do corpo e por isso é que quando acaba, estamos literalmente todos partidos e tudo dói!
T-shirt com top integrado super confortável da In'Out Sports
Entre cada posto o intervalo é de 20 segundos o que parece muito mas entre andar (que a certa altura custa), posicionar (para quem é 
desorientada como eu, leva o seu tempo) e rezar, já passou o tempo e já está a corneta a apitar para começarmos.

A certa altura descansa-se. Talvez uns dois/três minutos, não sei bem, bebe-se litros de água e ouve-se o que se vai passar a seguir e o que pensei foi: não consigo segunda dose disto.

A segunda dose é ainda mais puxada e confesso que houve ali momentos de cara na areia e "não consigo mais"!


Ajuda o espírito de equipa, olharmos uns para os outros e vermos que ninguém quer ganhar a ninguém, os risos pelo meio e algumas batotices que juro terem sido inevitáveis!

Contas finais, vale muito, muito a pena. Adorei ter ido e fez o que eu acho que o exercício deve fazer para além de todos os benefícios do treino, o descanso da mente. E acho que todas as mães sabem do que estou a falar. Ter filhos é a melhor coisa do mundo, disso não tenho a mais pequena dúvida e não há nada neste mundo que ame mais.

Mas são 60 minutos em que o mais importante somos nós, o nosso bem-estar, o nosso esforço e a nossa capacidade de nos superarmos. Faz muito bem à alma, garanto.

E como quero todas as mães deste mundo felizes, descansadas e em forma, inscrevam-se, é gratuito. Sábados às 10h, 11h e 18h e Domingos às 11h.
Estas e muito mais informações bem mais precisas em www.sportslab.pt



Comentários