} Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

episódio 2 - no corredor

Atravessou o corredor a medo. Era isso ou acordar novamente a irmã. O corredor era tão escuro que lhe parecia impossível a uma criança. As tábuas faziam-se notar a cada passo e ela preferia atravessá-lo em pressa do que se demorar por ali. Deviam ser uns 4 metros que lhe pareciam 12. Respirava fundo e ia de olhos fechados como se isso a protegesse do medo. O medo era de nada. Só do escuro, do desconhecido, do caminho, de não saber o que estava do outro lado.  Mesmo já tendo passado ali com a luz do sol. Quando chegava era bom e era mau porque era obrigatório voltar. Já sabia que nada se passava e que era só um caminho e mesmo assim voava para chegar o mais depressa possível. No dia a seguir era igual. Todos os dias.O mesmo corredor escuro. Todos os dias a luz da manhã a fazer esquecer a noite. As manhãs serviam para lhe descansar a alma e se rir de si mesma. Tinha a certeza que à noite não haveria medos porque estava tudo ali, tudo o que era para existir, tudo o que fazia realmente parte daq…

O porquê disto tudo

Um dia paramos para pensar ou para nos vermos ao espelho e a verdade é que o nosso corpo já não tem a sorte dos 20 anos e dele já nasceram filhos e essas são as desculpas aceitáveis mas a verdade é que houve pizzas, gelados,  batatas fritas e croissants. E fazem-se dietas que até resultam (a que fiz resultou tão bem que nunca mais a larguei) mas já não chega.
Nada disto seria absolutamente drástico caso o corpo se mexesse. Mas ele só se mexe para andar atrás dos filhos e do cão e isso só também já não é suficiente.
Por isso, duas vezes por semana (para começar) vou andar à mercê da SportsLab que prometeu não me dar descanso até que eu olhe para o descanso com desdém.
Este tempo que me vai saber a meu, vai servir para me dedicar a ficar em forma não para o verão mas para a vida.
Os meus objectivos, que depois falarei melhor, são não só perder peso e ficar minimamente tonificada mas ganhar um novo hábito e incluir o exercício físico numa parte fundamental do meu dia-a-dia.
Vamos a isto!

Comentários

  1. Espectacular! =) finalmente uma mãe com a qual me identifico totalmente!!! Vai ser um sucesso, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  2. Lindo Mariana!!! Estamos contigo!! desejosa de ver a tuas dicas!!! :D 3...2...1 Força!!! :D

    ResponderEliminar

Publicar um comentário