} Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Episódio 1 - O espelho

Tinha à volta de 40 anos quando se começou a aperceber da vida. Ao mesmo tempo que parecia cedo, também lhe parecia tarde.Até lá, corria tudo com mais ou menos problemas, mais ou menos histórias para contar. Todas essas pequenas histórias se juntaram naquele dia para lhe mostrar a pessoa em que se tornou. Não era mal nem bem. Era aquilo.Cada bocadinho de história ia dar ali. A um corpo. Custava estar de frente para si mesma e pousar em cada assunto de si. Tinha de ser. Era hora. Aquele momento parecia-lhe uma corrida de carros, cada instante a passar mesmo ali à sua frente.O nascimento, a sua infância, a morte dos avós, separações, mudanças, casamento, filhos, trabalho… Um atrás do outro a juntar-se em monte numa só pessoa.Parecia-lhe muito. Não demais, mas muito.Percebeu também que cada memória tinha um peso e era perfeitamente capaz de as dividir. As leves acabavam por ser as que ocupavam um espaço mais importante, as gargalhadas, os passeios na praia, as coisas que não se compartim…

Um dois esquerdo direito

Quando tinha 18 anos tinha a mania (tinha muitas mas esta era uma delas) que gostava de fazer a tropa. 

Tinha a certeza absoluta (mais uma característica da -minha-  adolescência) que ia passar na recruta com uma perna às costas.  

Se calhar foi por isso que fui toda contente no Sábado à tarde para o treino FhitUnit da Sportslab mesmo estando a chover e frio.
T-shirt Asics daqui

O treino começou com algumas pingas mas rapidamente começou a chover como deve ser. 

Percebi que queria continuar não tanto pelo espírito de sacrifício mas porque estava a adorar o cenário.  Era a minha tropa.

Apesar do divertimento o que senti foi que a chuva me desconcentra um bocado,  primeiro porque a certa altura já não via nada,  depois porque só me ria. 

O treino continuou até se tornar impossível e acabou um bocadinho mais cedo com muita pena minha mas não dava mesmo mais.

Acabei feliz, encharcada, muito cansada e cheia de frio. Mas valeu muito a pena sair de casa um bocadinho e treinar com os melhores.

Nota: a Rita, PT que nos orientou no treino encaixou perfeitamente na minha imagem da tropa. Adorei Rita,  obrigada!

Comentários