} Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

episódio 2 - no corredor

Atravessou o corredor a medo. Era isso ou acordar novamente a irmã. O corredor era tão escuro que lhe parecia impossível a uma criança. As tábuas faziam-se notar a cada passo e ela preferia atravessá-lo em pressa do que se demorar por ali. Deviam ser uns 4 metros que lhe pareciam 12. Respirava fundo e ia de olhos fechados como se isso a protegesse do medo. O medo era de nada. Só do escuro, do desconhecido, do caminho, de não saber o que estava do outro lado.  Mesmo já tendo passado ali com a luz do sol. Quando chegava era bom e era mau porque era obrigatório voltar. Já sabia que nada se passava e que era só um caminho e mesmo assim voava para chegar o mais depressa possível. No dia a seguir era igual. Todos os dias.O mesmo corredor escuro. Todos os dias a luz da manhã a fazer esquecer a noite. As manhãs serviam para lhe descansar a alma e se rir de si mesma. Tinha a certeza que à noite não haveria medos porque estava tudo ali, tudo o que era para existir, tudo o que fazia realmente par

Bebés de verão e a Prevenar

A vacina da Prevenar que antes estava fora do Plano Nacional de Saúde e passa a integrar a partir de 1 de Junho, era completamente suportada pelos pais e suportado é apelido porque é caro mas caro.
Custa dar esse dinheiro mas pelos filhos, tudo. E este tudo é o tudo de cada um. Há quem não consiga mesmo suportar este enorme custo.
Imagem do Observador
Infelizmente a vacina só estará disponível para crianças nascidas a partir dessa data - 1 de junho. É perfeito? não. Claro que não. Perfeito era que todos os pais pudessem dispensar essa despesa das suas vidas, muitas difíceis. Mas é melhor do que era? Absolutamente!

Na realidade fiquei feliz pelas minhas amigas grávidas e que vão ter filhos no verão e que bem vão precisar desta ajuda. Como fico feliz por todas as pessoas que vão ter acesso a isto.
A verdade é que esta é uma medida que a médio prazo vai chegar a toda a gente e isso é de louvar.

Nota: Vacinar os meus filhos é das coisas que mais me custa de tudo o que está relacionado com a maternidade. Sou das que chora.

Comentários

  1. Fiquei mesmo feliz quando soube da noticia pois a minha menina vai nascer em junho :) mas tenho imensa pena dos outros pais que tem de pagar tanto dinheiro , e os que nao tem de todo para pagar :(

    ResponderEliminar

Publicar um comentário