Bebés de verão e a Prevenar

A vacina da Prevenar que antes estava fora do Plano Nacional de Saúde e passa a integrar a partir de 1 de Junho, era completamente suportada pelos pais e suportado é apelido porque é caro mas caro.
Custa dar esse dinheiro mas pelos filhos, tudo. E este tudo é o tudo de cada um. Há quem não consiga mesmo suportar este enorme custo.
Imagem do Observador
Infelizmente a vacina só estará disponível para crianças nascidas a partir dessa data - 1 de junho. É perfeito? não. Claro que não. Perfeito era que todos os pais pudessem dispensar essa despesa das suas vidas, muitas difíceis. Mas é melhor do que era? Absolutamente!

Na realidade fiquei feliz pelas minhas amigas grávidas e que vão ter filhos no verão e que bem vão precisar desta ajuda. Como fico feliz por todas as pessoas que vão ter acesso a isto.
A verdade é que esta é uma medida que a médio prazo vai chegar a toda a gente e isso é de louvar.

Nota: Vacinar os meus filhos é das coisas que mais me custa de tudo o que está relacionado com a maternidade. Sou das que chora.

Comments

  1. Fiquei mesmo feliz quando soube da noticia pois a minha menina vai nascer em junho :) mas tenho imensa pena dos outros pais que tem de pagar tanto dinheiro , e os que nao tem de todo para pagar :(

    ReplyDelete

Post a Comment