Treinar na praia

Os treinos na praia são uma das coisas que mais gosto de fazer nos dias que correm. Tem tudo de bom. Primeiro estamos na praia e só isso já é recompensa suficiente, a ouvir o mar, a sentir o ambiente de quem está ali a gozar o dia.

Depois, enquanto estou a treinar, tenho a família mesmo ali ao lado, a aproveitar o dia e não estou a sentir que estão muito longe de mim nem chateados em casa.

Depois o esforço, que só depende de nós e do que queremos tirar daquela dia.
Treinar na areia é difícil, muito mais difícil do que num piso normal. As corridas matam-me, o calor destrói e o cansaço chega muito mas muito mais depressa.
Mas é óptimo.

É muito mas mesmo muito importante sabermos
até onde podemos e conseguimos ir sem ultrapassar o nosso limite. Ali não é o lugar certo para o testarmos. É também importante estar bem hidratado, ir bebendo água ao longo do treino, sem exageros e para mim o mais importante de tudo, ter um bom creme protector porque estes dias não estão para brincadeiras.

Quem ainda não experimentou este treino, deve fazê-lo, rapidamente. Vai ficar viciado. O nível é o de cada um. Em todos os treinos há  pessoas que fazem aquilo com uma perna às costas e principiantes como eu. O que é uma enorme motivação.

As inscrições que são grátis (aproveitem agora) já abriram para os treinos do próximo fim de semana e eu aconselho mesmo.



Com esta fotografia descobri que faço caretas. 


Comments