} Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

episódio 2 - no corredor

Atravessou o corredor a medo. Era isso ou acordar novamente a irmã. O corredor era tão escuro que lhe parecia impossível a uma criança. As tábuas faziam-se notar a cada passo e ela preferia atravessá-lo em pressa do que se demorar por ali. Deviam ser uns 4 metros que lhe pareciam 12. Respirava fundo e ia de olhos fechados como se isso a protegesse do medo. O medo era de nada. Só do escuro, do desconhecido, do caminho, de não saber o que estava do outro lado.  Mesmo já tendo passado ali com a luz do sol. Quando chegava era bom e era mau porque era obrigatório voltar. Já sabia que nada se passava e que era só um caminho e mesmo assim voava para chegar o mais depressa possível. No dia a seguir era igual. Todos os dias.O mesmo corredor escuro. Todos os dias a luz da manhã a fazer esquecer a noite. As manhãs serviam para lhe descansar a alma e se rir de si mesma. Tinha a certeza que à noite não haveria medos porque estava tudo ali, tudo o que era para existir, tudo o que fazia realmente par

Treinar no forno.

Adoro praia, calor e vivia só no verão. Quanto mais quente melhor e sou das que gosta de sair de casa e sentir aquele ar irrespirável. 
Mas se estiver de papo para o ar e a 5 metros da água.

Lunge
Lunge com salto
Vestida, em movimento e dentro de um forno sem ventilação - a minha casa - é uma pequena tortura chinesa. 

Por isso hoje custou, e muito. 

À 5ª feira os treinos são sempre menos puxados porque à partida fiquei derreada do treino de 3ª, que costuma ser "lá fora" e dá para ser mais exigente. Mas eu acho sempre que é ainda pior

Prancha Super-Homem com joelho apoiado
Este foi o último treino antes da próxima avaliação. A Sportlslab não se preocupa nada com isto mas eu começo a sentir a pressão uns dias antes por isso quis mesmo dar o meu melhor e aproveitar todas as vantagens de um personal trainer

O treino não era novo e já conhecia os exercícios e o que interessa nesta fase é conseguir fazer tudo bem até poder evoluir. 

À medida que os exercícios vão ficando tecnicamente mais bem feitos, é possível avançar para níveis mais complicados e mais dinâmicos, acrescentando movimentos e juntando mais do que um exercício num só. 

A ideia é poder evoluir com os exercícios, perceber que partes do corpo são necessárias para controlar uma postura e perceber exactamente o nosso ponto de equilíbrio, os nossos erros e as nossas dificuldades. 

Tentativa de prancha super homem com dois apoios.
Fica um braço e uma perna no ar e o joelho fora do chão.
Há muita coisa que ainda não faço bem mas 90% do que faço agora mais ou menos, não fazia ou fazia muito mal. E isso é incrivelmente bom. 




Push up com mointain climber.
Por miúdos, faz-se uma flexão
e depois puxamos um joelho ao
peito de cada vez

Esta t-shirt é das mais femininas que tenho visto e uso-a
muitas vezes. Veio daqui
 

Comentários