1/06/2016

16 semanas (e 2 dias) - agora sim

Ia ter pena se não tivesse um registo desta barriga a crescer por isso tirei 5 minutos para tirar umas fotografias e registar este momento. Vou tentar fazê-lo todas as semanas agora no início e depois mês a mês.
A gravidez está finalmente a correr bem e não tenho enjoos, nem cansaço - fora do normal, nem descolamento nem nada de mau.
Ontem foi dia de consulta e deu para ver esta pulguinha que não pára quieta um minuto e está cheia de saúde.
Estou com mais fome do que é costume e estou a fazer um esforço para controlar o que como mas não estou a achar nada fácil. O corpo já mudou - muito mais cedo do que nas outras gravidezes - e apesar de adorar estar grávida não sou a pessoa mais feliz do mundo quando me vejo a ficar diferente, mas também não dramatizo. São 9 meses cheios de sorte e é nisso em que tenho que me focar.
Sofro com a roupa. Muito.
E se antes já não tinha nada para vestir, agora ainda menos. Refilo, demoro horas a escolher e acabo por vestir sempre as mesmas coisas.
Sinto que ando a gravidez toda mal vestida e que nada me cai bem. Acho que também faz parte.
Felizmente agora que estou bem, vou poder voltar a fazer exercício com a minha querida Fhit Unit e isso vai dar-me muita energia e força de vontade para controlar a dieta.
O bebé ainda não tem o nome decidido mas já começámos a filtrar as hipóteses e não tarda vamos poder começar a pensar nela com um nome.
Está do tamanho de um abacate, mais ou menos 100 gramas e cerca de 11,cm. 
Estou curiosa para saber se em Junho serei capaz de segurar uma melancia numa mão e o telefone na outra.
Ainda não tenho a certeza se a sinto ou não, umas vezes acho que sim mas nada sem certezas, deve estar para breve.
Ainda não comprámos nada. Mas quando digo nada, é nada mesmo. Recebemos uns bodies interiores que tanto jeito vão dar e uns miminhos que depois mostro aqui.
A casa está a começar a mudar, tirar daqui, pôr ali, para nos organizarmos para mais uma menina, mais uma cama, mais um armário e mais espaço para todos se sentirem bem e confortáveis.
Nos primeiros meses fica connosco no quarto mas depois vão ficar todos juntos e vai ser uma festa.




1 comment: