1/14/2016

Não vai ser Sininho....

Finalmente - há quem decida só no dia - escolhemos o nome para a nossa filha.
Luísa.
Depois de muito pensar e de todos estarmos de acordo, o nome escolhido é o nome da minha avó, que ficou radiante com a notícia.
Vamos ter duas Marias e duas filhas começadas com a letra L. Não é propositado e espero que isto não cause nenhuma espécie de problemas. Para já, não me consigo lembrar de nenhum mas nunca se sabe.
Ainda a sinto mais presente agora que tenho um nome para lhe dar nas nossas conversas e já faz tanto sentido.
Escolher um nome, para mim, é uma tarefa dificílima. Por um lado, há o querer ser minimamente original, por outro o não querer ser original.
Não queremos que seja um nome difícil de pronunciar, que na escola não o saibam dizer ou escrever. Tem que nos soar bem e que faz parte da família. O nosso truque foi dizer o nome alto como se a estivéssemos a chamar e ver se fazia sentido.
Não ligamos muito ao significado dos nomes mas também não me apetecia ter uma filha "condenada" de início e confesso que fui ver. Maria Luísa significa senhora soberana, pura e vidente.
Por agora é uma filha cada vez mais querida, mais desejada e que já faz parte da família.
p.s: mãe, pode mandar bordar as fraldas.
Já agora e porque me apetece, aproveito para dizer que mando bordar as fraldas e compro os lençóis de cama sempre no mesmo sítio, onde trabalha uma querida amiga e é tudo de tanta qualidade para os nossos bebés. A Socunha.

Tirei esta imagem daqui e parece que foi feita de propósito

Letras Bordadas

3 comments:

  1. Também compro tudo no SoCunha, inclusive roupa de cama da casa toda, mas sem bordados porque gosto das coisas todas brancas lisas, sem nomes. Adoro a loja. eheheh Luisa é SWEET

    bjs Pipa

    ReplyDelete
  2. Adoro o nome! :)
    E, de certa forma, fica bem com Isabel.
    Por acaso penso nisso ao escolher o nome para a segunda filha. Como a primeira é Lara eu não gostaria de uma segunda fosse Maria Eduarda ou algo assim...
    Enfim... paranóias.

    ReplyDelete
  3. Maria Luísa, o meu nome também, da minha afilhada, e de uma prima. Vai gostar, de certeza ;)
    Beijinho, Lu
    blogdamamalu.blogspot.com

    ReplyDelete