episódio 2 - no corredor
Atravessou o corredor a medo. Era isso ou acordar novamente a irmã. O corredor era tão escuro que lhe parecia impossível a uma criança. As tábuas faziam-se notar a cada passo e ela preferia atravessá-lo em pressa do que se demorar por ali. Deviam ser uns 4 metros que lhe pareciam 12. Respirava fundo e ia de olhos fechados como se isso a protegesse do medo. O medo era de nada. Só do escuro, do desconhecido, do caminho, de não saber o que estava do outro lado. Mesmo já tendo passado ali com a luz do sol. Quando chegava era bom e era mau porque era obrigatório voltar. Já sabia que nada se passava e que era só um caminho e mesmo assim voava para chegar o mais depressa possível. No dia a seguir era igual. Todos os dias.O mesmo corredor escuro. Todos os dias a luz da manhã a fazer esquecer a noite. As manhãs serviam para lhe descansar a alma e se rir de si mesma. Tinha a certeza que à noite não haveria medos porque estava tudo ali, tudo o que era para existir, tudo o que fazia realmente par
Na primeira gravidez aumentei 9 quilos no total porque tive diabetes gestacional e fiz uma dieta rigorosa sem qualquer doce e muito pouco pão. Nos últimos meses não engordei nada.
ResponderEliminarDesta vez (ainda não fiz o teste da glicémia) mas já engordei uns 7 ou 8 quilos ás 26 semanas.
Como fiquei com prediabetes não tenho grandes ilusões mas como ando com grande apetite, tenho ignorado essa possibilidade até ter certezas.
Sou seguida por uma nutricionista que me deu este plano: http://www.vinilepurpurina.com/2016/02/19/alimentacao-para-gravidas-2o-trimestre/
Confesso que está a ser difícil segui-lo. Nos doces tenho pecado bastante. E no pão.
Eu estou de 24 semanas e já tenho 6 kg a mais, na primeira gravidez aumentei 8 kg no total e tive a gravidez quase toda de cama. O pior é que desta vez até ando no ginásio, vou todos os dias treinar e mesmo assim estou a aumentar muito :(.
ResponderEliminarEstou com 35 semanas já engordei 15kl
ResponderEliminarMuito difícil segura o meu peso, pois já estava acima do normal quando engrávidei.