11/08/2016

Quem é amiga?

Todas as famílias passam por isto.
Escolher as refeições.
No meu grupo de amigas, passamos a vida a pedir ideias sobre o que cozinhar. Para a família, para os amigos, para um jantar especial.
As ideias para a semana
Mas o mais difícil é mesmo a organização da semana, cozinhar para a casa, coisas boas, que todos gostem e ir às compras a contar com isso tudo.
Se a semana estiver organizada, a lista das refeições feita, então não há como não correr tudo melhor.
Cá em casa é sempre como calha. Normalmente vou às compras à segunda feira - para mercearia, talho e afins e a fruta e legumes vou comprando ao longo da semana- Já aprendi que à segunda feira não é bom. Penso de cabeça o que vou fazer e compro na hora.
Mas a quantidade de vezes que vou ao supermercado é uma perda de tempo e consequentemente de dinheiro.
As receitas. Duas por cada dia
Eis que surge A IDEIA. E não estaria a escrever isto se não fosse mesmo a ideia mais espectacular que vi nos últimos tempos.
Chama-se Ementa com Ela. E funciona da seguinte forma. Responde-se a um pequenino formulário com perguntas simples como possíveis alergias, restrições, alimentos que não gostamos mesmo. Depois escolhe-se Pequeno almoço e jantar ou almoço e jantar. E escolhe-se para quê?
Lista de compras
Para todas as semanas receber, no nosso email nada mais nada menos do que ideias para todos os dias da semana. É ou não é de génio? Ainda recebemos a receita e por mais 1€ toda a lista de compras necessária para essa semana.
Tudo, mas mesmo tudo. É claro que dessa lista temos algumas coisas em casa mas nada falha.
Estou fã e acredito sinceramente que esta ideia, simples e muito acessível pode mudar muita coisa nas casas, que vivem a mil, como a minha.
Pode-se ainda escolher o tipo de receitas que se quer receber: familiares, mais saudáveis, vegetarianas, tradicionais ou até temáticas, como uma semana indiana ou asiática.
Sigam a página no Facebook e no Instagram. Vale a pena.





No comments:

Post a Comment