Cozinhar para todos - uma aventura!

Não sou muito organizada na cozinha.
Os miúdos são esquisitos demais para a minha imaginação. E a nossa casa é um bocadinho confusa em termos de alimentação.

Para começar eu não como carne. Depois, os horários do meu marido são pouco católicos e por isso ele não janta com os miúdos e eu espero por ele para jantar. Depois, a Luísa ainda não come o mesmo do que nós. Está instalado o caos.

Ao fim de semana paramos pouco em casa e faz-se aquilo que há mas normalmente isto parece um restaurante. O que eu como, o que come o meu marido, o que os miúdos mais velhos comem, a sopa da Luísa.
A Yãmmi juntou-se a mim neste caos alimentar numa tentativa de me ajudar. Mudar é impossível. O meu marido vai sempre chegar tarde e eu provavelmente não vou voltar a comer carne, Por isso a ideia é facilitar-me a vida.

Numa parceria com a marca vou tentar mostrar-vos em que medida este robot me facilita a vida. Ainda a estou a estudar mas já fiz manteiga de amendoim, várias sopas, fruta batida que usei durante uma semana e um maravilhoso bolo de canela semi saudável.

Quero aprender a usar o livro (faço sempre tudo a olho) e a fazer receitas para todos, de preferência de forno e que dêem para congelar.
Gostava também de fazer receitas sugeridas por vocês e que sirvam estas bocas todas (excepto a Luísa claro), pratos saudáveis, vegetarianos ou não, que os miúdos gostem e o meu marido também.
Ainda estou a pensar de que forma vos vou mostrar as receitas, se em vídeo se por fotografias passo a passo - penso que seja o mais fácil - mas assim que tiver tudo mais estruturado começo.

Vou criar um separador aqui no blog com todas as receitas e sugestões para que possam encontrar sem perder muito tempo.
Espero que seja útil para todas porque sei que a cozinha e a alimentação da família é sempre um assunto importante e que ocupa muito tempo (demais!) da nossa vida.


Post escrito em parceria publicitária com a Yãmmi

Comments