O que bebemos quando vamos almoçar fora? Tudo em pratos limpos

Nunca fui extremista em nada. Umas vezes devia ser mais, outras, ainda bem que não sou. Salvaguarda-me de poder experimentar, escolher e decidir.

Importa-me duas coisas fundamentais no crescimento dos meus filhos: saúde e felicidade.

No dia a dia não sou perfeita no que diz respeito à alimentação deles (nem em tantas outras coisas) mas sou sem sombra de dúvida moderada, consciente e minimamente racional.

Não gosto de exageros em nada e acho que na maior parte das vezes se viram contra nós.
Não comem doces todos os dias mas às vezes comem, não bebem sumos todos os dias mas às vezes bebem, quase nunca comem fritos mas se comerem não lhes cai um bocado.

No verão por exemplo, descanso um bocadinho da sopa e tento compensar por outros lados. Há sempre fruta cá em casa que todos adoram. Alguns gostam de legumes, outros torcem o nariz. Os pequenos almoços ao dia de semana não são o ideal mas são o que se consegue tento em conta os gostos de cada um, as idades e o tempo para sair de casa.

O açúcar faz parte do nosso dia a dia, bem ou mal e honestamente não está em quantidade suficiente que me faça preocupar. São miúdos saudáveis e muito activos.
Quando vamos almoçar fora pedimos sempre Ice Tea para os miúdos – excepto Luísa - e foi por isso que  decidi escrever sobre esta nossa opção.

Os refrigerantes têm açúcar, é ponto assente. E o açúcar quando consumido em demasia é prejudicial, a inúmeros níveis. Não são com certeza recomendados para todos os dias e não há nada melhor para beber do que água ou sumos naturais mas entre as várias opções – e há muitas -  é possível escolher bem ou melhor. E é possível beber um refrigerante de quando em quando, sem dramas. Como tudo na vida.
A Lipton tem reduzido o açúcar nos seus Ice Teas o que fez com que as opções tenham menos açúcar do que as águas aromatizadas por exemplo. Foi também o primeiro refrigerante em Portugal a substituir uma percentagem do açúcar por Stevia – um adoçante de origem natural. É bom ver as marcas a responder às preocupações das pessoas cada vez mais conscientes dos malefícios do excesso de açúcar no dia a dia.
O Lipton Chá Verde - a estrela do low sugar – tem 3,5g/100ml de açúcar enquanto uma cola por exemplo tem cerca de 10,5g/100ml.

Por isso gosto de saber que quando decido, conscientemente dar um refrigerante aos meus filhos, estou a escolher de entre muitos, o melhor.

Post escrito em parceria com a Lipton
-->

Comments

  1. Passamos uma vida inteira a preocupamo-nos em dar-lhes a alimentação correta e depois mais tarde, é vê-los a comerem o que não devem nem foram habituados a tal. Mas é claro que faz bem em preocupar-se qb com eles. É o nosso papel de ma~e. Pode ser que dê frutos no futuro.

    ReplyDelete

Post a Comment