Quando é que a chuva vem de vez?

Nunca antes quisemos tanto que chegasse a chuva, como agora. Parece que nunca mais nos vamos queixar quando chove. Mesmo quando nos apetece uma folga dos dias maus.
É difícil continuar a vida quando acontecem coisas como as que aconteceram e custa-me escrever sobre as coisas simples que (felizmente) continuam a morar na nossa vida. 
E se a nossa vida segue caminho mesmo com todo o peso com que vamos em frente, felizmente para os miúdos, mais longe da realidade, é ainda mais fácil, mesmo com as suas perguntas e as suas dúvidas e sim, também os seus medos. 
Já queria ter escrito sobre isto a semana passada mas confesso que me custou.
Esperemos que o tempo que demorou a chegar continue, embora as temperaturas andem num vaivém maluco. O sol quente que por aqui andou durante tantos dias, adiou uma chegada importante, a do outono.
Mas falando de coisas mais alegres e simples e práticas e necessárias: preparamo-nos para o frio com um mal absolutamente necessário sempre que as temperaturas descem. Adeus pé descalço e sandálias. Olá meias até ao joelho e sapatos quentinhos. Até porque as tardes de sol e calor não invalidam as manhãs (bastante) frias que têm estado. 
Para não variar, as primeiras aquisições são da Pisamonas. Para a Leonor encomendei carneiras mas depois apaixonei-me pelas botas com brilhantes e troquei. E ainda bem, porque ela adorou. Dão para todos os dias mas têm um toque muito feminino.
Para o Zé Maria umas carneiras que para mim são OS sapatos de inverno. Resistentes e ficam bem com tudo e para todas as ocasiões. Para além de serem duráveis o que para rapaz é coisa rara e nunca vista.
E para a Luísa umas botas com berloques que a fazem parecer mais crescida e muito apetitosa. Eu escolhi as camel mas há em cor de rosa e cinzento. 
As meias vieram na mesma encomenda e ainda bem. Adoro vê-los (aos 3) com meias até ao joelho. A Leonor gosta muito de usar saia e vestidos e por isso as meias até ao joelho sempre aquecem um bocadinho.
Continuo a ficar pasmada com a eficácia da Pisamonas no que diz respeito a entregas e trocas, tudo é rápido e acho que só assim faz sentido encomendar online.
Eles estão preparados para as primeiras chuvas, para o frio das manhãs e para o conforto dos pés quentinhos.

Este post foi feito em parceria com a Pisamonas
Espero que gostem. 
Maria Ana.

Comments