} Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

episódio 2 - no corredor

Atravessou o corredor a medo. Era isso ou acordar novamente a irmã. O corredor era tão escuro que lhe parecia impossível a uma criança. As tábuas faziam-se notar a cada passo e ela preferia atravessá-lo em pressa do que se demorar por ali. Deviam ser uns 4 metros que lhe pareciam 12. Respirava fundo e ia de olhos fechados como se isso a protegesse do medo. O medo era de nada. Só do escuro, do desconhecido, do caminho, de não saber o que estava do outro lado.  Mesmo já tendo passado ali com a luz do sol. Quando chegava era bom e era mau porque era obrigatório voltar. Já sabia que nada se passava e que era só um caminho e mesmo assim voava para chegar o mais depressa possível. No dia a seguir era igual. Todos os dias.O mesmo corredor escuro. Todos os dias a luz da manhã a fazer esquecer a noite. As manhãs serviam para lhe descansar a alma e se rir de si mesma. Tinha a certeza que à noite não haveria medos porque estava tudo ali, tudo o que era para existir, tudo o que fazia realmente par

quantos filhos cabem numa cama de casal? o nosso novo colchão que já merecíamos!

Quando casámos fizemos uma lista de casamento. Tudo era branco e beje e imaculado. Foi feita a pensar em nós os dois e é incrível como somos absolutamente incapazes de pensar na casa com filhos nessa altura mesmo sabendo que eles faziam parte do nosso projecto de vida. E ainda bem. É como deve ser.
Tivemos quase 2 anos sem filhos... na altura pareceu-nos suficiente, hoje em dia claramente que nos soube a pouco.
Escolhemos a cama (140x200cm) a pensar num colchão que já tínhamos e não queríamos desperdiçar. Na altura o tamanho da cama não era um problema. Com o nascimento da Leonor e o sono dela tão mau, a cama passou a ser pequena e hoje em dia quando eles aparecem durante a noite, um de nós acaba inevitavelmente por sair.
A emma® desafiou-me a experimentar durante 100 dias o seu colchão que já foi considerado em vários países como o melhor colchão do mercado e em Portugal considerado pela Deco o "melhor do teste" e um dos melhores na sua categoria.
O colchão (com 160x200 vivaaaaa!) chegou cá a casa numa caixa. A venda só se faz online para reduzir custos intermediários e vem embalado em vácuo o que é meio assustador. Mas na verdade este sistema faz todo o sentido neste tipo de colchões.
Vendemos a nossa cama e no mesmo dia que a vendemos comprámos outra maior e com arrumação por baixo! Impressionante como as coisas mudam...
É difícil explicar as características de um colchão sem ser demasiado técnica mas vou tentar. A cobertura é feita de uma fibra térmica especial e elástica. Isto permite a circulação de ar e o facto de ser elástica adapta-se perfeitamente ao colchão. A Tecnologia Airgocell®  foi o nome que deram ao facto tão importante do colchão ser independente. Quando uma zona é comprimida, a outra não é afectada, o que é bom se alguém se mexe muito na cama. Sentia muito isto com o nosso antigo colchão. A sua pearmibilidade permite que o colchão seja ventilado, muito bom para o calor do verão. Tem uma regulador de pressão que é uma espécie de memória do colchão e que nos deixa dormir em qualquer posição sem afectar o nosso sono. O suporte é óptimo e garante a base firme que precisamos para dormir em qualquer posição e protege as nossas costas, ombros e pescoço.
Estou feliz da vida com este colchão e até agora não tenho intenção nenhuma de o devolver, antes pelo contrário. Cabemos todos quando é preciso e dormimos muito bem.
Um dos compromissos da marca é a possibilidade de experimentar o colchão durante 100 dias e se não estivermos satisfeitos não só o podemos devolver como o valor do colchão é reembolsado e o colchão recolhido sem custos.
Queria mostrar como é fácil receber e instalar este colchão e por isso fizemos um vídeo. Espero que gostem.


Comentários