Apresentados
Etiquetas
Etiquetas
- Obter link
- Outras aplicações
Dêem-me um minuto
Não gosto nada de ser substituída no meu papel de mãe. Embora às vezes precise e aceite ajuda, faço-o a maior parte das vezes porque tem que ser.
Quando saio para desanuviar respiro fundo e descanso mas apresso-me sempre para voltar.
Sabem-me bem os tempos que tenho para mim e para mim e para o meu marido mas nunca me custa voltar a casa. Voltar para eles.
O problema são acima de tudo as fases dos nossos filhos aliadas à rotina. À repetição. Às obrigações.
Quando as fases deles se unem ao cansaço dos dias, tudo se complica. É nessas alturas, quando tudo se mistura, que mais sinto vontade de desaparecer um bocadinho. Às vezes só um minuto.
Quando um chora porque quer colo, o jantar fica ressequido na panela, o outro precisa de uma palavra qualquer de incentivo e o outro organizou todo um espectáculo e o público sou eu e só eu. São os dias em que respirar fundo não chega. A paciência não surge nem dá para relativizar mais nem pôr em perspectiva nem inventar manobras de diversão para que o universo se recomponha.
Há dias em que o caldo está entornado e eles sabem. Topam a milhas. Estamos ali a meio gás e a rezar para que o sol caia, a noite se ponha e a porta se feche. Sem rancor. Sem peso na consciência, sem medo do dia a seguir. Só cientes da nossa humanidade e dos nossos limites.
Quando reconhecemos isso, dá para baixar os braços, respirar fundo, dizer boa noite com um sorriso na cara e abrir os braços pela manhã.
Bom dia meus amores. Dormiram bem?
- Obter link
- Outras aplicações
Comentários
❤️, tal e qual...às vezes é mesmo só um minuto de silêncio que precisamos.. 🙈🙉🙊
ResponderEliminarSó vi agora... Um grande
Eliminar