} Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

episódio 2 - no corredor

Atravessou o corredor a medo. Era isso ou acordar novamente a irmã. O corredor era tão escuro que lhe parecia impossível a uma criança. As tábuas faziam-se notar a cada passo e ela preferia atravessá-lo em pressa do que se demorar por ali. Deviam ser uns 4 metros que lhe pareciam 12. Respirava fundo e ia de olhos fechados como se isso a protegesse do medo. O medo era de nada. Só do escuro, do desconhecido, do caminho, de não saber o que estava do outro lado.  Mesmo já tendo passado ali com a luz do sol. Quando chegava era bom e era mau porque era obrigatório voltar. Já sabia que nada se passava e que era só um caminho e mesmo assim voava para chegar o mais depressa possível. No dia a seguir era igual. Todos os dias.O mesmo corredor escuro. Todos os dias a luz da manhã a fazer esquecer a noite. As manhãs serviam para lhe descansar a alma e se rir de si mesma. Tinha a certeza que à noite não haveria medos porque estava tudo ali, tudo o que era para existir, tudo o que fazia realmente par

Pela primeira vez

Há muitas coisas que devem ser feitas para se manter os electrodomésticos a funcionar como deve ser. Confesso que sou a pior nesse tipo de coisas. Deixo passar e depois chega o dia em que tudo falha ao mesmo tempo. Até os telemóveis devem ser limpos... alguém o faz?
Há limpezas que se podem e devem fazer se vez em quando para não correr o risco de um dia partirem desta para melhor. A televisão, o forno, as máquinas de lavar roupa e loiça, tudo dura mais se de vez em quando se fizer uma limpeza a fundo e como deve ser. Mas quem é que tem tempo para limpezas a fundo? Eu não tenho.
Desafiaram-me a experimentar Xau Limpa Máquinas Express e Toalhitas. Nunca tinha experimentado um produto deste género, confesso. De vez em quando faço essas limpezas na máquina da loiça mas da roupa nunca tinha feito, nem sabia que existia. 
É muito simples, as toalhitas servem como complemento à lavagem da máquina e pode ser usadas de vez em quando para limpar odores, pêlos da roupa, tiram o calcário e não é preciso fazer um ciclo de máquina a seguir. No fundo é para manter a máquina limpa e cheirosa. O Xau Limpa Máquinas Express deve ser usado uma vez por mês para garantir a limpeza e o bom funcionamento da máquina. 
Não quis escrever sem experimentar mas confesso que adorei. As toalhitas deixaram logo o tambor a brilhar - também pode ser usado para limpar o depósito dos detergentes. Depois, fiz um ciclo curto com o Xau Express a 40º e o cheiro com que a máquina ficou é incrível. O tambor a brilhar e um cheirinho mesmo a lavado. Vou passar a fazer isto mais frequentemente para manter nova esta máquina que ainda só te um ano mas tem o trabalho de 20. 
Costumam fazer manutenção dos vossos electrodomésticos? Já experimentaram este ou este género de produtos? 





Este post foi escrito com o apoio da Xau. O produto foi testado e aprovado cá em casa. O que gostamos partilhamos. 

Comentários