} Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

episódio 2 - no corredor

Atravessou o corredor a medo. Era isso ou acordar novamente a irmã. O corredor era tão escuro que lhe parecia impossível a uma criança. As tábuas faziam-se notar a cada passo e ela preferia atravessá-lo em pressa do que se demorar por ali. Deviam ser uns 4 metros que lhe pareciam 12. Respirava fundo e ia de olhos fechados como se isso a protegesse do medo. O medo era de nada. Só do escuro, do desconhecido, do caminho, de não saber o que estava do outro lado.  Mesmo já tendo passado ali com a luz do sol. Quando chegava era bom e era mau porque era obrigatório voltar. Já sabia que nada se passava e que era só um caminho e mesmo assim voava para chegar o mais depressa possível. No dia a seguir era igual. Todos os dias.O mesmo corredor escuro. Todos os dias a luz da manhã a fazer esquecer a noite. As manhãs serviam para lhe descansar a alma e se rir de si mesma. Tinha a certeza que à noite não haveria medos porque estava tudo ali, tudo o que era para existir, tudo o que fazia realmente par

O Mercado vai à Ribeira

Depois do sucesso no Porto, o Um Dia no Mercado muda-se de malas e bagagens para Lisboa com um conceito que vai mudar a forma de ver e viver os mercados.
O conceito é simples e eficaz. Uma versão mensal que se repete nos primeiros domingos do mês no Time Out Market no Mercado da Ribeira e que reune um grupo de cerca de 30 marcas nacionais de roupa, acessórios, decoração, joalharia, brinquedos e tanto mais. A entrada é gratuita das 10h30 às 19h00 e começa já este Domingo,  dia 7 de Outubro.
Vão virtualmenteestar lá marcas, aliás pessoas por quem tenho muito carinho, que conheço apenas  e que estou ansiosa por conhecer.
A minha querida JayBee que me fez voltar a usar pulseiras e anéis e colares e é tudo tão bonito e feito com tanto amor que vale muito a pena conhecer.
Para os bebés clássicos mas também para os mais irreverentes a Cana D'Água leva para o mercado a nova colecção de roupas made in Portugal para todas as idades. 
A Rosa e Azul vem do Porto e traz as roupas mais queridas para bebé e mais giras para miúdos que gostam de brincar sem reservas. 
Já conhecem a Love by Mary? Estou completamente apaixonada e se tivesse um bebé não teria dúvidas na altura de comprar. Tudo tão tão bonito. Vou com as camisas fisgadas com esperança que dêem para os meus miúdos. 
Oh meu Deus a Twinkle Little... há anos que sigo esta marca e que me apaixono pelos brinquedos, peças de decoração e brinquedos. Sei que a Pixie Doll vai ao mercado,  não a percam! É demais!
Quando nasceu a Luísa conheci a BG Kids e a forra do carrinho dela era desta marca querida. De uma qualidade irrepreensível. Vale muito a pena.
A Mamã dá Licença tem aquelas peças clássicas que vale sempre a pena procurar para completar o armário. 
A Xicalarica é uma marca para mulheres e adolescentes destemidas e felizes. Que gostam de se sentir livres e confortáveis. As peças esgotam em minutos e sei que para o mercado vão algumas delas. 
E por fim uma marca revelação que estou a adorar conhecer e que com certeza vai ser um sucesso. A Miau for BoysBoys faz roupas para rapazes com qualidade e muito estilo. Daqueles casacos de inverno para usar todos os dias e passar de mão mão. 

Para além de todas estas marcas ainda vão estar Amor Algodão.  Ananis. By Je. Cana D'Água. Cat. Chocolate Azul. Clube do Menino. Fátima Palma. Gis. Hugo e Amélia.  Kind of Sweet. Lemon Hair. Little Jack. Lola. Ludicenter. Maria Bebé. Maria D'Ourique. Marta Ferro. Meio Metro de Mimo. Mel Jewel. Petit Biscuit. Phi. Pukatuka. Puro Mimo. Rosa e Azul. Stones. 
Vemo-nos lá?

Comentários