Um dia. No Mercado.

O Um Dia no Mercado nasceu pelas mãos da Catarina Rio. Há 5 anos arriscou e iniciou no Porto um mercado dedicado às mulheres e às crianças num regime de 4 edições por ano e ainda o Um Dia no Mercado Mademoiselle dedicado em exclusivo às senhoras. Mais de 40 edições em apenas 5 anos e sempre a solo. Ainda passou por Coimbra e Braga, como se o Porto não bastasse. 

Em Outubro do ano passado, e depois de testar com alguns mercados sazonais aqui em Lisboa, a Catarina resolveu desafiar as marcas alfacinhas e trazer não só o mercado mas também algumas marcas lá de cima para que pudessem dar a conhecer o seu nome por estes lados. 

E assim foi, com muitos mais desafios do que se possa imaginar nasceu o Um Dia no Mercado Lisboa, actualmente no Time Out Market, no Mercado da Ribeira, num regime mensal. 

O conceito mensal - todos os primeiros domingos do mês - pretende não só dar oportunidade a novas marcas de lançarem os seus produtos e os testarem cara a cara com o seu público, como também a marcas  - cujo o ponto de venda é essencialmente online - de estreitarem esse caminho entre a marca e os seus clientes. 

Como mãe de uma filha com outra a caminho, a Catarina sentiu necessidade de dividir trabalho e arriscou em convidar-me para este projecto. 

Juntas queremos que o Um Dia no Mercado em Lisboa seja um mercado referência para a família. 

O nosso posicionamento está orientado para mulheres, crianças, decoração, mercado sustentável, brinquedos e livros, homens e também animais. 

Queremos rodear-nos de marcas bonitas, de talentos nacionais e de projetos com cabeça tronco e membros. 

Foi nesse sentido que sentimos também necessidade de dar uma nova imagem ao Mercado. Mais leve e mais familiar. 

Há uns meses descobri a Rita Navarro que devem conhecer como o Troca Tintas e fiquei espantada com o seu trabalho. Conhecemo-nos e temos planos juntas para outros projectos e por isso  não hesitei em pedir-lhe que tornasse a nossa imagem mais próxima do nosso conceito. 

E assim foi. 

A versão Primavera que nos vai acompanhar nos próximos meses. Espero que gostem. 

Podem seguir o incrível trabalho da Rita aqui

Para se inscreverem para esta edição ou próximas enviar email para umdianomercado@gmail.com ou umdianomercado.lisboa@gmail.com 

Um Dia no Mercado Lisboa aqui 

Um Dia no Mercado Porto aqui

Obrigada, 

Catarina e Maria Ana



Comentários