} Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

episódio 2 - no corredor

Atravessou o corredor a medo. Era isso ou acordar novamente a irmã. O corredor era tão escuro que lhe parecia impossível a uma criança. As tábuas faziam-se notar a cada passo e ela preferia atravessá-lo em pressa do que se demorar por ali. Deviam ser uns 4 metros que lhe pareciam 12. Respirava fundo e ia de olhos fechados como se isso a protegesse do medo. O medo era de nada. Só do escuro, do desconhecido, do caminho, de não saber o que estava do outro lado.  Mesmo já tendo passado ali com a luz do sol. Quando chegava era bom e era mau porque era obrigatório voltar. Já sabia que nada se passava e que era só um caminho e mesmo assim voava para chegar o mais depressa possível. No dia a seguir era igual. Todos os dias.O mesmo corredor escuro. Todos os dias a luz da manhã a fazer esquecer a noite. As manhãs serviam para lhe descansar a alma e se rir de si mesma. Tinha a certeza que à noite não haveria medos porque estava tudo ali, tudo o que era para existir, tudo o que fazia realmente par

Também aproveitam as férias para os levar ao médico?

No Carnaval corremos tudo.

Dentista e otorrino, e não são médicos mas também entram nas contas cabeleireiro e barbeiro. 

Foram todos ao Dentista , Luísa inclusive, e foi a minha filha que foi mais cedo por falta de informação minha. 

Sempre achei que a idade certa era lá para os 4 anos mas faz todo o sentido que vão cedo se têm dentes cedo. Já aqui falei dos meus traumas com dentistas e dos meus medos e também da minha falta de rotina no cuidado dos meus dentes por isso com eles tenho uma espécie de missão. Ir frequentemente e sempre que for preciso. Sei que isso vai evitar muitas chatices. 

A Leonor tinha uma cárie que eu nem tinha reparado. Depois de a tratar vai usar um aparelho para corrigir a mordida cruzada. Há quem adie esta situação até serem mais velhos mas ela já tem os molares e por isso não há grande vantagem em adiar.

As férias da Páscoa vão servir para irmos novamente, mãe incluída. Regresso à Bright Clinic para saber a minha sentença e definir que aparelho vou usar e quanto tempo.

Também aproveitam as férias para ir com eles ao médico? 

Comentários

Publicar um comentário