} Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

episódio 2 - no corredor

Atravessou o corredor a medo. Era isso ou acordar novamente a irmã. O corredor era tão escuro que lhe parecia impossível a uma criança. As tábuas faziam-se notar a cada passo e ela preferia atravessá-lo em pressa do que se demorar por ali. Deviam ser uns 4 metros que lhe pareciam 12. Respirava fundo e ia de olhos fechados como se isso a protegesse do medo. O medo era de nada. Só do escuro, do desconhecido, do caminho, de não saber o que estava do outro lado.  Mesmo já tendo passado ali com a luz do sol. Quando chegava era bom e era mau porque era obrigatório voltar. Já sabia que nada se passava e que era só um caminho e mesmo assim voava para chegar o mais depressa possível. No dia a seguir era igual. Todos os dias.O mesmo corredor escuro. Todos os dias a luz da manhã a fazer esquecer a noite. As manhãs serviam para lhe descansar a alma e se rir de si mesma. Tinha a certeza que à noite não haveria medos porque estava tudo ali, tudo o que era para existir, tudo o que fazia realmente par

Listas da escola

Enquanto o Zé Maria só fica manhãs na escola e ainda se está a ambientar, tenho aproveitado o tempo para visitar queridas amigas, que estou tempo demais sem ver, os bebés delas, recém nascidos e os já mais crescidos e também outras amigas que têm lojas pelo bairro de Campo de Ourique.
Num desses dias aproveitei para ir à Wells de Campo de Ourique.
Para mim é um perigo entrar nesta loja, pior que roupa. Juro.

A escola pediu uma lista de coisas essenciais para ter durante o ano. A dele tem mais a ver com higiene, a dela já é toda material.
Lista dele:
Babete de plástico - tinha dois destes do Ikea e mandei um mas quero trocar porque já não precisa de um a tapar os braços.
Chucha, boneco, ó-ó... aquilo que usam normalmente em casa. A chucha comprei nova para assinalar o momento e para ter uma chucha só para a escola.
Pacote de fraldas, toalhitas, creme para a muda da fralda, soro fisiológico, pente, água de colónia.
Entrar na Well's é sair de lá com a lista completamente (ou quase toda) arrumada.
E esta Well's é especial. Vão perceber quando lá forem. Imensa variedade para nós e para eles, tudo escolhido a dedo a pensar no que mais gostamos e precisamos e uma simpatia que nos faz querer voltar.
Para mim é o melhor dos dois mundos: preços acessíveis com a possibilidade de receber e trocar pontos do cartão Continente e ter a
Gosto de várias coisas, comprar tudo no mesmo sítio, ter opção de escolha e perder tempo a escolher sem ser num supermercado gigante.
Se pudesse levava tudo...
Vale a pena, se ainda não o fizeram, visitar esta Well's que tem tudo de bom.



Comentários