} Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

episódio 2 - no corredor

Atravessou o corredor a medo. Era isso ou acordar novamente a irmã. O corredor era tão escuro que lhe parecia impossível a uma criança. As tábuas faziam-se notar a cada passo e ela preferia atravessá-lo em pressa do que se demorar por ali. Deviam ser uns 4 metros que lhe pareciam 12. Respirava fundo e ia de olhos fechados como se isso a protegesse do medo. O medo era de nada. Só do escuro, do desconhecido, do caminho, de não saber o que estava do outro lado.  Mesmo já tendo passado ali com a luz do sol. Quando chegava era bom e era mau porque era obrigatório voltar. Já sabia que nada se passava e que era só um caminho e mesmo assim voava para chegar o mais depressa possível. No dia a seguir era igual. Todos os dias.O mesmo corredor escuro. Todos os dias a luz da manhã a fazer esquecer a noite. As manhãs serviam para lhe descansar a alma e se rir de si mesma. Tinha a certeza que à noite não haveria medos porque estava tudo ali, tudo o que era para existir, tudo o que fazia realmente par

Baptizado da Luísa

Emociono-me sempre no baptizado dos meus filhos.
É a primeira grande decisão que tomamos por eles. Confiantes de que seguem um caminho mas com coração aberto para que sejam livres nas suas vidas. Tal como somos na nossa relação com a Igreja e com Deus.
A história do vestido com rendas com mais de 300 anos, padrinhos escolhidos a dedo, um padre novo novo a estrear-se nos baptizados com a nossa Luísa, ela feliz e sempre com um sorriso, os manos tão orgulhosos e a casa cheia, de família.
Funcionamos muito à base do cada um leva.
E se não fosse assim, acho que não conseguia.
Pratos de plástico para as 15 crianças, lombo no forno, mousse e está feita a festa.
Os miúdos estavam lindos e também na roupa deles tive sorte por ter uma irmã com filhos com idades tão próximas.
Comprei as meias e nada mais.
A Luísa portou-se lindamente,  calminha na igreja, choramingou no final e adormeceu ao colo no caminho  (a pé) para casa.
Dormiu umas duas horas depois disso no vestido de baptizado e comoveu-me confesso.
Não vou esquecer este dia.


 Vestido e calções dos miúdos da Borboleta 
Fofo Luísa MimiChic
Meias Pukatuka
Vela Letras Bordadas
Bolo Ponto Condensado
Fotografias na igreja Crush

Comentários