} Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

episódio 2 - no corredor

Atravessou o corredor a medo. Era isso ou acordar novamente a irmã. O corredor era tão escuro que lhe parecia impossível a uma criança. As tábuas faziam-se notar a cada passo e ela preferia atravessá-lo em pressa do que se demorar por ali. Deviam ser uns 4 metros que lhe pareciam 12. Respirava fundo e ia de olhos fechados como se isso a protegesse do medo. O medo era de nada. Só do escuro, do desconhecido, do caminho, de não saber o que estava do outro lado.  Mesmo já tendo passado ali com a luz do sol. Quando chegava era bom e era mau porque era obrigatório voltar. Já sabia que nada se passava e que era só um caminho e mesmo assim voava para chegar o mais depressa possível. No dia a seguir era igual. Todos os dias.O mesmo corredor escuro. Todos os dias a luz da manhã a fazer esquecer a noite. As manhãs serviam para lhe descansar a alma e se rir de si mesma. Tinha a certeza que à noite não haveria medos porque estava tudo ali, tudo o que era para existir, tudo o que fazia realmente par

Aos meus filhos perfeitos

Dorme a noite toda bebé. Come a sopa. Não entornes a sopa enquanto a comes. Não faças birras. Não saias da cama a meio da noite. Não tenhas medos. Sê corajoso. Não entornes o copo pelo caminho. Sê prestável sê bondoso sê persistente. Ouve com atenção. Sê astuto. Sê prudente.
Fala quando tiveres o que dizer. Fala com todo o teu coração e sem medo das palavras. Fala só na tua vez.
Sê educado. Cordial. Respeita o próximo. Os mais velhos. Usa a tua voz. Grita se for preciso. Não levantes a voz. Fala mais baixo. 
Deita-te cedo. Sem aparato.
Acorda cedo à semana acorda tarde ao sábado. E ao domingo por favor.
Corre descalço sobe às árvores rebola na areia canta dança. Fica sossegado sentado quieto. 
Descansa. 
Dá-me espaço. Abraça-me. 
Sê independente. Abotoa os sapatos. Toma banho sozinho. Veste-te.
Sê sempre meu. Não fujas. Fala comigo. Procura-me.  
Sê curioso. Esperto. Inteligente. Procura sempre saber mais. Aprende a esperar. Sê paciente. Aguarda...
Sê forte. Luta pelo que acreditas. Leva a vida à frente. Sê bom. Com coração. Sempre com o coração meu filho. Sempre com o coração. 
Ouve a mãe. Ouve o pai. Segue os nossos passos.
Sê melhor do que nós. Não nos dês ouvidos. Cria o teu caminho com a tua marca com a tua pegada com o teu destino. 
Lembra-te da Mãe. Leva em ti bocadinhos meus. As minhas mãos no teu cabelo, o meu colo, as minhas cócegas e as minhas conversas e as minhas histórias. A minha voz quando te falo dos porquês das coisas e o meu abraço depois de um sonho mau. Quando te canto para adormecer e me deito ao teu lado quando só isso não te chega. 
Mas vive. Com tudo isto sem nada disto. Cheio de defeitos como a mãe,  cheio de defeitos como o pai.
Um dia, também tu terás direito a eles.


Comentários

  1. ♥ Os nosso s filhos são sempre perfeitos aos nossos olhos... Perfeitamente imperfeitos, adoráveis (mesmo quando o cansaço é muito)! ♥

    ResponderEliminar

Publicar um comentário