} Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

episódio 2 - no corredor

Atravessou o corredor a medo. Era isso ou acordar novamente a irmã. O corredor era tão escuro que lhe parecia impossível a uma criança. As tábuas faziam-se notar a cada passo e ela preferia atravessá-lo em pressa do que se demorar por ali. Deviam ser uns 4 metros que lhe pareciam 12. Respirava fundo e ia de olhos fechados como se isso a protegesse do medo. O medo era de nada. Só do escuro, do desconhecido, do caminho, de não saber o que estava do outro lado.  Mesmo já tendo passado ali com a luz do sol. Quando chegava era bom e era mau porque era obrigatório voltar. Já sabia que nada se passava e que era só um caminho e mesmo assim voava para chegar o mais depressa possível. No dia a seguir era igual. Todos os dias.O mesmo corredor escuro. Todos os dias a luz da manhã a fazer esquecer a noite. As manhãs serviam para lhe descansar a alma e se rir de si mesma. Tinha a certeza que à noite não haveria medos porque estava tudo ali, tudo o que era para existir, tudo o que fazia realmente par

Um dia no mercado - segunda edição

Agora que já mudaram as roupas de verão para inverno, que faz falta um bom casaco ou sapatos para os miúdos ou até para começar já a comprar os primeiros presentes de Natal para depois não ir à pressa, o Time Out Market, na Ribeira vai voltar a receber o Um dia no Mercado já este Domingo, dia 4 de Novembro.
A primeira edição foi um sucesso e por isso há marcas que regressam e marcas que se vão estrear. Para os miúdos e para nós, opções não faltam.

A Jaybee é de uma pessoa perder a cabeça. As peças são feitas todas com muito carinho, dedicação e originalidade e é muito difícil chegar, ver e escolher porque tudo é lindo e muito feminino.
Clique na imagem para ver mais produtos
Também para nós mas para nos vestir dos pés à cabeça está a Marta Ferro . Com peças muito originais sempre com um toque especial e que marcam a diferença. Vestidos soltos e confortáveis, camisolas, lenços, blusões. Passe por lá para e veja a nova colecção que está linda.
A Match é feita para as famílias. Para os irmãos e para os primos e para os vestir a todos de igual. Dos 0 aos 10 anos, idade em que muito provavelmente já não alinham nestas coisas a Match faz peças simples e confortáveis tanto clássicas como mais modernas para todo o tipo de famílias.


Cada vez surgem mais opções giras para os rapazes. É difícil encontrar um meio termo quando queremos que andem "arranjadinhos" mas ao mesmo tempo confortáveis e esta marca encontrou uma óptima fórmula. Padrões divertidos e roupa prática é o que se quer para os nossos rapazes e a Oh Cutxi Kids sabe-o. 


A Rosa e Azul vem de malas e bagagens do Porto para nos deliciar com clássicos para os nossos bebés. Roupas bonitas e obrigatórias de ter no armário. Fofos, camisas, botinhas, toucas, casacos de malha. O enxoval que é preciso para este inverno. 

A Mamã dá Licença tem aquele orgulho português que gostamos de ver nas nossas marcas, tudo o que fazem é pensado na funcionalidade mas também têm peças de cerimónia que vai poder ver ao vivo e a cores. Do nascimento até aos 12 anos, as peças são feitas com qualidade e pensadas para passarem de geração em geração. E isso não é tão importante?

A Ehgoom ainda é um bebé, nasceu em Janeiro mas já anda a dar cartas e a espalhar os brinquedos todos pelo chão de tantas crianças. Começaram com apenas 6 marcas de livros e brinquedos e agora comercializam as mais variadas marcas especializadas em brinquedos e artigos para crianças e bebés. É uma óptima opção para este Natal. Podem ver o site que é lindo e vale muito a pena ou o seu Facebook
Às vezes uma roupa sem graça ganha vida com os acessórios certos, seja uma jóia ou um relógio por exemplo. A Noya é especialista em completar os looks com peças personalizadas e muito muito giras e que nos fazem sentir especiais.
A Baby by Piki já tem o seu lugar no mercado nacional e desta vez vai estar no mercado de Lisboa a apresentar a sua coleção que tanto me apaixonou. As peças são todas feitas a pensar no conforto e nas necessidades dos bebés no primeiros temos de vida. Confortável, com qualidade e tão bonita. Ainda não conheço pessoalmente a Cláudia mas estou desejosa por lhe dar um abraço. 

A Pink Nounou faz peças únicas. À mão e desenhado pela Designer Ana Carriço, bonecos, almofadas, babetes, livros em tecido, mantas e também em papel os prints, posters e tantas outras peças lindas para crianças e pais criativos.

A Gama Rústica já leva anos disto. É especialista no Enxoval do Bebé mas também se dedica de corpo e alma às crianças, decoração e acessórios. No dia a dia podem vista-los no Parque das Nações mas este Domingo vão estar no Mercado da Ribeira para quem é "deste lado" da cidade. 
A Sissa, Baby & Kids faz colecções exclusivas e limitadas para quem gosta de vestir os miúdos de forma diferente e original. Perfeito para este Natal porque tem roupas para rapaz e rapariga que se podem combinar sem ser muito óbvio e "natalício", o que é óptimo porque podem usar o inverno todo. Camisas, saias, calções dos 0 aos 8 anos. Tudo lindo! 




Não deixem de passar pelo Um Dia no Mercado em família ou sozinhas e quem sabe aproveitar para fugir à chuva e almoçar pelo sempre animado Mercado da Ribeira. 


Mais informações aqui



www.instagram.com/amaejavai www.facebook.com/amaejavai

Comentários